Amib

Conheça as principais novidades do 5th AMIB-ESICM Symposium

Estão abertas as inscrições para o 5th AMIB-ESICM Symposium, realizado em parceria com a European Society of Intensive Care Medicine. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de outubro e apresenta novidades nas áreas de Monitoração Hemodinâmica Avançada e Ventilação Mecânica. Todas as palestras receberão tradução simultânea.

A Hemodinâmica será dividida nos temas de monitorização e tratamento do choque circulatório. O objetivo é destacar assuntos que estão presentes no cotidiano do intensivista, como o manejo terapêutico de pacientes com oligúria e hipotensão. Assim, os ensinamentos poderão ser adotados no dia a dia do profissional. Essa área vem crescendo rapidamente nas últimas décadas, havendo o desenvolvimento cada vez maior de ferramentas de monitorização não invasivas, a exemplo do ecocardiograma. 

Na área de ventilação mecânica, o programa deste ano contempla aulas que discutem conceitos básicos e trazem novidades, buscando a reflexão sobre o cenário futuro. Em uma sessão mais específica, serão debatidos os estudos clínicos publicados recentemente e que trazem inovações. O curso é pioneiro ao abordar o tema de modo macro, envolvendo especialistas que não são apenas /cos. É importante ressaltar, também, que o foco é oferecer intervenções que possam aprimorar a gestão de recursos e pessoas.