Sotirgs15062

IX Congresso e-Luso Brasileiro de Medicina Intensiva Online

Aprenda sobre o cuidado do paciente crítico em tempos de Covid-19. 13 a 15 de agosto de 2020, online. Temas principais: trauma, paciente neurocrítico, sepse, síndrome coronariana, organização/gestão integrada e monitorização hemodinâmica. 

Inscreva-se aqui. 

Diante do cenário que o país se encontrou na segunda quinzena do mês de março de 2020, logo no início da pandemia de Coronavírus, a AMIB rapidamente passou a produzir materiais de conteúdo importante para seus associados que iniciaram suas jornadas na linha de frente do combate ao COVID-19.

A medida mais eficiente comprovada contra o COVID-19 sempre foi o distanciamento social. Em apoio a essa iniciativa, foram suspensos todos os cursos na Sede e, obviamente, os congressos. Entre eles, o IX Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Intensiva.

2020 será um ano diferente!

Como medida de controle do número de infectados, a AMIB está ajustando a maneira de como realizará eventos para que mantenham a qualidade de conteúdo científico e, principalmente, garantam a saúde e bem estar de todos os participantes. Diversas iniciativas já estão em curso: foram iniciadas as transmissões dos Cursos online da AMIB que, diferentemente dos conhecidos Ensinos à Distância, os cursos online da AMIB são interativos e contam com instrutores ao vivo em estúdio de alta tecnologia e transmissão completamente segura. Pesquisas de satisfação comprovam a qualidade do curso que praticamente faz com que o aluno se sinta em sala de aula.

Com esse sucesso e a certeza de que a iniciativa online trará segurança sem comprometer a qualidade do conteúdo científico, foi iniciado um estudo de viabilidade para a organização dos congressos em plataforma digital e já pode-se afirmar que todos os próximos eventos de 2020 acontecerão de maneira digital, com transmissão em tempo real e experiência completa.

Todos os itens dos eventos foram adaptados à nova realidade:

Aulas – apresentações com instrutores em estúdio de alta tecnologia;
Interação total – assim como no presencial, o congressista poderá interagir com o palestrante;
Networking – da mesma forma que encontra colegas durante as palestras, você os encontrará em sala virtual e poderá conversar de maneira privada;
Atualização com as novidades trazidas pela indústria de equipamentos e/ou produtos farmacêuticos – por meio de tour e visita aos estandes 100% interativos!
Em breve divulgaremos mais informações sobre o IX Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Intensiva.