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REGULAMENTO

SUBMISSÃO TEMAS LIVRES

PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:
De 15 DE MARÇO A 25 MAIO DE 2022


Prorrogado para 16 de junho 

Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita.

  1. PRAZO DE RECEBIMENTO: 25 de maio de 2022

  2. FORMULÁRIO ON-LINE DE INSCRIÇÃO:
    2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;

    2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.

    2.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 1500-2000 caracteres. 

  3. RESUMO:
    3.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;

    3.2) Serão aceitos relatos de caso, séries de casos, coortes, caso-controle, transversais, ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises;

    3.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;

    3.4) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com:

    3.4.1) CATEGORIA
    • Relato de caso
    • Série de casos
    • Coorte
    • Caso-controle
    • Transversal
    • Ensaio Clínico
    • Revisão sistemática
    • Metanálise 

    3.4.2) ÁREA
    • Enfermagem
    • Farmácia;
    • Fisioterapia;
    • Fonoaudiologia
    • Medicina;
    • Multidisciplinar;
    • Nutrição;
    • Odontologia;
    • Psicologia.

    3.5) O resumo deverá conter:
    a) Introdução e Objetivos;
    b) Material e Métodos;
    c) Resultado;
    d) Conclusão.
    Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.
    3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
    3.7) Será permitida a submissão de até 3 trabalhos por autor;
    3.8) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

    ATENÇÃO: Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do trabalho. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.

    Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

     4. FORMA DE ENVIO:

         4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.

Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

          5. AVALIAÇÃO:

A Comissão Científica avaliará:
          5.1) Coerência geral;
          5.2) Título adequado;
          5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
          5.4) Apresentação dos resultados;
          5.5) Conclusão adequada.

Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.

           6) CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO

           6.1) Adequação do título;
           6.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
           6.3) Qualidade e teor científico;
           6.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
           6.5) Inscrição do autor responsável no congresso.

           7) RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA

           7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;
           7.2) A listagem dos trabalhos estará disponível, no site do evento a partir de 5 de julho de 2022;
           7.3) A partir de 25 de julho de 2022 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.

           8) INFORMAÇÕES TÉCNICAS

           8.1) O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
           8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
           8.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;
           8.4) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.

Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

           9) PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO

           9.1) Os anais serão on-line e estarão publicados no site da SOTIRGS;
           9.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação e 1 (uma) inscrição cortesia para o XII Congresso Gaúcho de Terapia Intensiva.

           10) DATAS IMPORTANTES:

25 de maio de 2022 – Data limite para envio dos resumos através do site;

5 de julho de 2022 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site. Não será enviado carta aceite individualmente;

25 de julho de 2022 – A partir desta data será divulgado dia e horário da apresentação do pôster.

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